unidades

intro-conteudodigital.tpl

Conteúdo Digital AZ

A qualquer hora, em qualquer lugar: essa é uma das vantagens de ser um estudante no século XXI. Pensando nisso, o AZ oferece uma plataforma digital própria de vídeos, podcasts, avaliações online e aplicativos, que complementam a estratégia didática da sala de aula, reduzindo as barreiras de tempo e distância. Ser nerd nunca foi tão fácil.

Vídeos AZ

O AZ conta hoje com uma Produtora própria, que grava, edita e disponibiliza, aqui no site – e também no aplicativo para smartphones –, cerca de 200 vídeos semanais com explicações para os mais diversos exercícios. Para facilitar a busca, cada questão com vídeo vem com um código no enunciado. O sucesso desse formato audiovisual foi tanto, que passamos a oferecer também uma série de aulas e orientações de estudo. Mesmo em casa ou na rua, a super equipe de professores do AZ continua ao alcance dos alunos.

Apostilas AZ

Além do acesso às apostilas por meio do app para tablets, alunos da 3ª série ou do curso também podem acessá-las digitalmente a partir de outros dispositivos.

Rádio AZ

Além dos vídeos, produzimos também os “podcasts”, que são áudios curtos nos quais os professores comentam pontos importante de sua matéria. Essas gravações compõem a “Rádio de A a Z” e podem ser acessadas pelo aplicativo, pelo site ou pela iTunesStore. O objetivo é que, nas situações em que estaria perdendo tempo de estudo, o aluno possa ouvir as dicas e refazer alguns raciocínios.

Resoluções AZ

Em algumas disciplinas, muitas vezes, o “gabarito” final de uma questão não é suficiente para que o estudante entenda todo o raciocínio necessário à solução. Por esse motivo, no caso da 3ª série e do curso, muitos exercícios vêm com códigos iniciados pela letra “R”, que correspondem ao desenvolvimento completo da resposta. Basta acessar as resoluçõesdeaaz para encontrar esse material.

Aplicativos

Existem, hoje, dois apps do AZ. Em um deles, pais e alunos podem acessar o conteúdo do site em seu smartphone ou tablet: controle de presença, boletins, vídeos, marcação de respostas das folhasAZ, agendamento de entrevista, inscrição em eventos... Em outro, os alunos da 3ª série e do curso podem acessar as apostilas em formato digital, com cores e ferramentas de anotação.